quinta-feira, 21 de abril de 2011

Chocolate Vilão ou mocinho?

Páscoa é sinônimo de chocolate. Mas há quem queira fugir dessa máxima, uma delícia que sempre ronda os olhares e o estômago até mesmo dos mais comedidos. Uma forma interessante de escapar das calorias a mais é a utilização do chocolate em tratamentos de beleza.
O uso dessa saborosa iguaria nos tratamentos de beleza não é novidade. Em meados de 1500 os astecas já sabiam que o chocolate era muito mais que um simples alimento. A lenda conta que o deus Quetzcoalt concedeu à humanidade uma porção de sementes de cacau. Depois disso, ela foi considerada sagrada e medicinal.
Sempre em ascensão, o mercado de cosméticos conhece as propriedades umectantes do cacau e também tira proveito do consumo gerado pela Páscoa. Os produtos desenvolvidos com extratos oriundos do cacau são ótimos antioxidantes, possuem grande quantidade de gorduras, responsáveis pela hidratação da pele e dos fios. E mais: o ativo colabora no combate ao envelhecimento da pele porque repõe o manto hidrolipídico, deixando a cútis e o cabelo mais sedosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, a Merizze agradece!