![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjY3vBoHhXc8uwcpKE5OFHBipXSd_h9N6NZrCdlfL0eBaqqAxRMO3exqLj7LNwrmfwtqsO25pH5joIa7ZmRlP_Sxtu_FOR_cnBwqntgoW7I8Xt6RzKQJr4T8h9CEzxZDF2c_q7Gh1GRLrI/s320/Pgina+25.jpg)
Por Keka Demétrio
Interessante essa história de autoestima, de valorização de si mesmo, e blá, blá, blá que um monte de gente vem pregando. Eu mesmo falo muito disso com todos vocês, aliás, eu só falo disso. rsrs
Mas o que estou querendo dizer é que autoestima deve ser trabalhada de diversas formas. Na sua atuação profissional, na relação com sua família e amigos, na valorização das coisas boas que possui.
Quando uma mulher passa a ter autoestima ela naturalmente passa a se tratar melhor, a cuidar mais de si mesma, e surge o despertar por novas formas de se sentir bonita. Passamos a desejar usar batons de outras cores, pintamos as unhas com esmaltes da moda, nossas prateleiras passam a ter cremes para cada parte do corpo e não mais sentimos medo de nos acariciar tocando nossas fartas curvas. O que queremos é nos sentir lindas, perfumadas, gostosas e isso nos faz poderosas de verdade.
Quando vemos mulheres cheias de curvas vestidas com roupas que valorizam suas curvas nos sentimos encorajadas a mudar nossos guardaroupas, eu particularmente me jogo nos decotes. Ah, os decotes. Amo de paixão roupas decotadas, mas dentro do que é sensual e não vulgar (atenção, porque existe uma grande diferença que é separada por apenas alguns centímetros de pano). Ter o colo bonito nu é afrodisíaco para nós mesmas e para quem nos olha.
Assistindo ao desfile da coleção de verão Elegance Plus Size, fui vendo os modelos e meio que escolhendo o que quero no meu guardaroupa. Essa visualização vem de encontro com o que penso a respeito de mim mesma, e é assim que deve ser para todo mundo. A democratização da moda, investindo em tamanhos maiores (Yes, eu detesto dizer tamanhos especiais, porque especial eu sou mas é por outros motivos) é uma ferramenta fantástica para mulheres que querem de verdade se sentir bonitas, desejadas, sexy, competentes, e etc. A roupa deve ser complemento do que vem de dentro. Portanto, deixe extravasar o que tá dormindo dentro de você. Tem pernas bonitas, abuse das roupas curtas. Saia do pretinho básico e invista nas cores, brilhe junto com elas. Aventure-se nas estampas. Use salto alto, além de levantar a autoestima também ergue o bumbum.
As roupas que você usa refletem o seu estado de espírito, sua condição de felicidade ou tristeza. E até o que você veste tem que ser decisão sua e não dos outros. Se sua amiga disser que não gostou do modelito, mas você se sente uma delicia dentro dele, acredite no que você está sentindo. No fim das contas, é isso que vai fazer toda a diferença
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, a Merizze agradece!