Elegante, clássico e gracioso, estilo da atriz e princesa virou ícone de moda
Depois do casamento com o príncipe Albert II de Mônaco, todos os interessados em moda se perguntam se a ex-nadadora sul-africana Charlene Wittstock vai conseguir chegar aos pés de Grace Kelly, mãe do noivo, no quesito estilo. A questão não é sem cabimento.
Com características clássicas e elegantes, o estilo de Grace Kelly, de tão famoso, ficou imortalizado depois do trágico acidente de carro que tirou sua vida em 1982. Discretos, seus looks são até hoje copiados e almejados por muitas mulheres que querem sentir belas. Até a princesa Catherine, se inspirou no vestido de noiva da atriz-que-virou-princesa para entrar na igreja quando se casou com o príncipe William, em abril de 2011. Com manga comprida e renda francesa, o vestido fez muitas mulheres casodoiras suspirarem.
Ícone de beleza e discrição, Grace Kelly abandonou sua promissora carreira em Hollywood em 1956 para se casar com o príncipe Rainer III e, por isso, devia manter sua elegência usando trajes mais clássicos. Mesmo assim, a princesa ganhou fama pela sua feminilidade e simplicidade.
Como ela conseguia? Grace era cercada por grifes e estilistas que conseguiram entender o seu estilo e seguir a trilha do bom senso. Chanel, Balenciaga, Grès e Yves Saint Laurent foram as principais marcas que a princesa usava, além de trajes que ela mesma mandava confeccionar no palácio. A princesa Grace também adorava ornar seus chapéus e esbanjava elegância com a bolsa Hermès que levava seu nome, a famosa bolsa Kelly.
Mas quem disse que para seguir o estilo primoroso da princesa você precisa gastar muito dinheiro? Bom senso e sentido estético já são um bom começo para as fashionistas que adoram uma releitura de época. Um bom corset modelando o corpo, uma saia de tafetá até o joelho com cintura marcada e uma sapatilha rasteira já lembram o estilo de Grace.
Outro modelo que lembra muito os usados por Grace é o vestido de gola-xale formando um corpete, ideal para ser usado por quem gosta da moda da década de 1950.
No armário de Grace Kelly tem...
* sapatos - clássicos como os scarpins, sapatos boneca ou sapatilhas rasteiras usadas com meias opacas brancas ou pretas;
* chapéus - de abas curtas estilo anos 1950 ou faixa larga em cores mais sóbrias;
* luvas - curtinhas ou longas, um charme!
* vestidos - simplicidade é encontrada em todas as peças, com cores neutras, modelos minimalistas com manga reta e corte tradicional. Se for vestido de baile, de festa à noite, a dica é apostar nos vestidos longos ou semi-longos com broches de pedrarias no ombro ou na cintura.
* acessórios - no estilo Grace Kelly, os acessórios são únicos. Ou seja, a princesa escolhia apenas um acessório para destoar na produção. Um bom brinco, colar ou broche provocava um verdadeiro estilo em sua roupa. Escolha os de pérolas, ouro amarelo ou pedrarias.
* conjuntinhos: a princesa amava os conjuntinhos de saia lápis e miniblazer, principalmente os de lã feito por Chanel. É super feminino!
fonte: http://www.bolsademulher.com/moda/estilo-grace-kelly-107058.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, a Merizze agradece!